A Cidade Dos Ossos


A Cidade Dos Ossos é o primeiro livro da serie Caçadores de Sombras escrito pela autora Cassandra Clare. Tem 416 páginas e a tradução para português de Portugal foi feita através da editora Planeta.
Nova Iorque é a cidade que nunca dorme — mas, espíritos malignos, vampiros, anjos, feiticeiros, fadas e caçadores de sombras não precisam de muito descanso… A cidade é o mundo do primeiro romance de Cassandra Clare, uma fantasia cool, agradavelmente negra e com um toque urbano picante.

No site da editora Planeta está um pequeno excerto do primeiro capitulo:


– Deves estar a brincar comigo – disse o segurança, cruzando os braços no peito maciço. Baixou os olhos para o rapaz de blusão vermelho e abanou a cabeça rapada. – Não podes trazer essa coisa para aqui.
Os cinquenta e tal adolescentes que faziam fila à porta da Discoteca Pandemónio inclinaramse para ouvir melhor. Era uma longa espera entrar naquela discoteca para todas as idades, especialmente ao domingo, e, em geral, a bicha pouco se movia. Os seguranças eram ferozes e ameaçavam imediatamente quem parecesse querer armar sarilho. Clary Fray, de quinze anos de idade, acompanhada pelo seu melhor amigo, Simon, inclinouse juntamente com os demais à espera de um pouco de excitação.
– Vá lá. – O miúdo levantou a coisa por cima da cabeça. Parecia uma estaca de madeira pintada numa ponta. – Faz parte do meu traje.
O segurança franziu o sobrolho.
– Vens vestido de quê?
O rapaz sorriu. O seu aspecto era suficientemente normal. Para entrar no Pandemónio, pensou Clary. Tinha cabelo azuleléctrico arrepiado à volta da cabeça como os tentáculos de um polvo espantado, mas nenhuma tatuagem no rosto nem peças metálicas enfiadas nas orelhas ou nos lábios.
– De caçador de vampiros. – Apoiou a coisa de madeira no chão e esta vergou tão facilmente como uma erva. – Não é verdadeira. É de borracha. Está a ver?
Os grandes olhos do rapaz eram de um verde demasiado brilhante, repa rou Clary, da cor de anticongelante, de erva na Primavera. Provavelmente eram lentes de contacto coloridas. O segurança encolheu os ombros, brus camente farto.
 A autora juntamente com a editora que "apadrinha" os seus livros lançaram um trailer sobre o primeiro livro:



Para comprar este livro carrega aqui.


---//---

A Cidade Dos Ossos vai ser o primeiro filme a ter a sua adaptação ao cinema, tendo a sua estreia a 22 de Agosto de 2013 em Portugal.
Para já, fiquem com o trailer.


Sem comentários:

Enviar um comentário