A Cidade Das Cinzas


A Cidade Das Cinzas é o segundo livro na serie Caçadores De Sombras escrito pela autora Cassandra Clare. Tem 360 páginas e em Portugal é vendido pela editora Planeta.
Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando se é um Caçador de Sombras? A mãe em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começa a ver lobisomens, vampiros, e fadas?
A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine que, além de louco, simboliza o Mal e, para piorar o cenário, também é o seu pai. Quando o segundo dos
Instrumentos Mortais é roubado o principal suspeito é Jace, que a jovem descobriu recentemente ser seu irmão. Ela não acredita que Jace de facto possa estar disposto a abandonar tudo o que acredita e aliar-se ao diabólico pai Valentine… mas as aparências podem iludir.
Há mil anos, o anjo Raziel misturou o seu sangue com o dos seres humanos, criando uma raça de Caçadores de Sombras, que coexistem com a finalidade de nos proteger de demónios que são invisíveis para os olhos humanos.

Excerto do primeiro capitulo disponibilizado pela editora Planeta:
– Quase extintos… – repetiu em voz engasgada de raiva. – Não é SUFICIENTE! 
– Estou a ver – disse Jace. – Vou fazer com que mudem o manual de demologia e substituam «quase todos» por «não é suficiente para o Alec». Ele prefere que os monstros estejam totalmente extintos. Ficas mais satisfeito?

– Então, rapazes? – interveio Isabelle que tinha estado a contemplar-se no espelho do elevador. – Não se zanguem. Virou-se para eles com um sorriso radioso.
– Está bem, foi um pouco mais movimentado do que esperávamos, mas eu cá até achei divertido. Alec olhou para ela e abanou a cabeça.
– Como é que consegues nunca ficar suja? Isabelle encolheu filosoficamente os ombros.
– O meu coração é puro e repele a sujidade.

A autora fez um video onde fala sobre como começou a escrever livros e muitas mais curiosidades sobre este livro e sobre a serie.



Para comprar o livro, carrega aqui.


---//---

Na Primavera deste ano, foi confirmada pela Constantin Films a adaptação ao cinema deste segundo livro na serie Os Instrumentos Mortais. Com o mesmo elenco e a ter um lançamento em 2014, as filmagens terão inicio no próximo Outono.

Sem comentários:

Enviar um comentário